sábado, 15 de outubro de 2011

MESTRE



MESTRE

Hoje, comemorando o Dia dos Mestres lembremos-nos do maior de todos que foi Jesus Cristo.
Foi antes de tudo, um enviado de Deus para ensinar a humanidade o melhor meio de evoluir através do autoconhecimento e da renovação interior.
Jesus não merece ser lembrado nem na manjedoura e nem na cruz.
Sim, no seu trabalho de Mestre. Não importando se Maria era virgem ou não, não entra em questão como ele nasceu ou morreu; importa sim,
os seus ensinamentos.
Não lembraremos aqui o seu Evangelho. Viemos apenas realçar o método de ensino exemplificado pelo nosso Raboni.
Depois dele muitos vieram e tentaram ser como ele: um divisor da história, um marco da vida no Ocidente. Quantos conseguiram?
O que é ser mestre como Jesus?
É ser um parteiro.
Para partejar o ser angélico que existe em embrião dentro de toda criatura humana. Usar a maiêutica como método de ensino. Fazendo nascer o que já existe.
Pregou a caridade acima de todo conhecimento humano e de toda hierarquia terrestre. Na parábola do Bom Samaritano mostrou que o sacerdote do templo de Salomão ( conhecedor de profundos mistérios) não tinha tanta altura espiritual por ter o sentimento de piedade ainda não desenvolvido em seu coração .
Colocou o samaritano, uma criatura considerada de classe social inferior na época, como um ser acima dos graduados do templo. Mostrou a caridade como estrela maior.
Jesus, quando curou a mulher hemorrágica, despertou nela o conhecimento da fé que ela já possuía.
Quando elevou a mulher adúltera à categoria de irmã respeitável, fez dela a sua mais fiel seguidora. Curou os enfermos alertando que a doença era fruto dos seus erros.
Nunca condenava, curava ensinando e ensinando, amava.
Tirou a sede do mundo com a água da Verdade.
Mostrou um só caminho: o do Bem.
Realçou valores alheios, nunca os próprios.
Educou corações e não mentes.
Iluminou não para exibir-se, mas para fazer dos outros seres mais iluminados que a si próprio.
Convidou a humanidade a viver na Luz onde vive. Veio doar e não cobrar.
Mostrou um caminho que ele já havia percorrido e que o patamar onde se encontra é aberto a todos os caminhantes, independentemente de raça, cor ou credo.
Escolheu os simples para ensinar seus mais profundos ensinamentos, reconhecia que os sábios e doutores da lei não possuíam lugar vago em seus corações, por estarem totalmente impregnados pelo orgulho e a vaidade.
Em nenhuma ocasião deixou de lado os sentimentos de seus seguidores, porque sabia que o melhor caminho para se chegar à mente do aprendiz é pelo atalho do coração.
Como todo grande Mestre, nada deixou escrito provando que a prática e não a teoria é o melhor meio de ensinar.
Nenhum Mestre no mundo amou como ele, passado dois mil anos, é ainda amado e lembrado.
Parabéns ao Mestre de todos os Mestres, Ser Maior que iniciou a desenvolver em nós o ser crístico no seu caminho de volta ao Reino de Deus.
 
                                                        Miryã Kali/ Maria Lucia
 
 
"Jesus ensinou-nos a humildade de tal forma que o homem ainda não descobriu que nos mais longínquos recantos do Universo a humildade é Lei."
        
                                                                   ( Atafon )

Nenhum comentário: