terça-feira, 19 de abril de 2011

PONTO DE EQUILÍBRIO


PONTO DE EQUILÍBRIO
Tudo no universo está em movimento, só Deus está estático. Que o melhor caminho é o caminho do meio onde Deus permanece.
Devemos aprender a estar como Ele.
 
 
Poucos possuem o seus sentimentos em estado de equilíbrio e harmonia, que ora pende para a esquerda e outra, para a direita.
Viver em paz e harmonia é quando dominamos todas as emoções em ponto de equilíbrio.
 
                        
Um casal se envolve num grande e profundo amor, dedicam-se um ao outro de forma intensa, fazem sacrifícios e renuncias em favor do(a) amado(a), mas basta que um deles traia para que esse amor grandioso se transforme em ódio ou mágoa profunda. "Amigos para sempre" que pode ser alterado quando um decepciona o outro. Amigos viram inimigos com muita facilidade por falta de autocontrole de nossas emoções.
Comumente as criaturas vão de um extremo a outro em todos seus sentimentos. Amor demais que chamamos de paixão. Amor de menos que é indiferença ou ódio.
A vida é um laboratório de experiências e aprendizado, tudo e todos concorrem para que passamos a lidar com nossos sentimentos seja no lar, no trabalho, na escola, na rua, clubes ou qualquer outro agrupamento humano. Concorrem para que aprendamos ter total domínio sobre nós mesmos, mas primeiro, há que saber reconhecer nosso comportamento perante o mundo.
Como somos?
Como agimos?
O amor une, o ódio e o rancor separa.
A alma tem sede de amor porque o estado de amor é o estado divino. Por que o amor é simbolizado por um coração? Porque o coração é o órgão vital para a vida física e o equilíbrio da alma.
O amor verdadeiro e profundo é ponto de junção de dois extremos para o meio onde Deus está.
 
 
                                                            Unidos, tornam-se um só
 
                                                              Separados, tornam-se dois
 
Quanto mais amamos pessoas, animais, plantas e tudo que existe na natureza mais unidos estamos com o universo e mais próximo do meio: de Deus.
                                                                   Miryã Kali/ MLucia

Nenhum comentário: